Mapa do site Mapa do site

URM - R$ 5.93

16/10/2017 às 08:35:00
› EVOLUÇÃO DO TRATAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

Evolução do tratamento de resíduos sólidos domesticos no Município de Monções

Durante anos os resíduos foram descartados de forma irregular em todo o planeta em alguns locais despejados no mar ou rios, nas cidades menores usava –se muito a incineração, todo “mundo” queimava lixo no fundo quintal, e em Monções não era diferente, inicialmente a população queimava todo seu lixo e fazia pilhas de latas e outros objetos que não erma totalmente queimados, esses que propiciava a proliferação de ratos, baratas e pernilongos já que muitos desses objetos acumulavam agua. Partir dessa problemática iniciou-se o lixão que era a na saída para Macaubal ao lado da represa este que ficou ativo por anos com um pensamento ambiental mais maduro esse lixão fechado e o Município passou a fazer o aterramento em valas este que é uma opção para as cidades com menos de 25.000 habitantes, este aterro perdurou por 10 anos que também foi encerrado. Quando no ano de 2015 foi realizada a compra de um outro terreno para instalar outro aterro está uma área maior que com auxílio da população na separação dos resíduos domésticos (recicláveis) seu tempo de uso será mais duradouro. Afinal o lixo não é uma responsabilidade apenas do poder público, mas sim de todos já que o seu descarte irregular prejudica a toda biodiversidade.

Receba informativos da prefeitura em seu e-mail
Localização Rua: Paraná, nº 805 - Monções, SP
Telefone Telefone para contato:
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.