Mapa do site Mapa do site

URM - R$ 5.93

16/10/2017 às 09:08:00
› ESPAÇO ARVORE

ESPAÇO ÁRVORE

Contribui com a arborização urbana em MONÇÕES

O “Espaço arvore” foi aplicado como complemento da lei 1368 de setembro de 2008, esta que por sua vez direciona como proceder com o plantio e arborização nos novos parcelamentos de solo do município, e como foi definido na lei de implantação do espaço arvore que o poder público deve iniciar para exemplo para o ano de 2017 foi escolhida a calçada da Escola Estadual Jose Florêncio do Amaral, como PILOTO DE ESPAÇO ARVORE, como unidade de demonstração para a população, com uma numeração gravada na calçada e catalogada pelo setor público

O ESPAÇO ÁRVORE exige que a árvore fique num maior espaço para melhoria no seu desenvolvimento vegetativo, não confinamento de raiz, para aumentar a área de infiltração, com oportunidade de usar forrações e arbustos, contribuindo com a beleza cênica do local. Nesse espaço deve ser plantada uma muda arbórea, preferencialmente de médio porte, ou grande porte.
A instalação do ESPAÇO ÁRVORE deve ser preservada permanentemente para implantação de uma muda arbórea e caso a árvore existente seja suprimida, deve-se plantar outra no local evitando que o espaço seja cimentado, ladrilhado ou permaneça vazio, contribuindo com o escoamento de água no intuito de diminuir alagamentos, grande problema na maioria das cidades.
Para implantar o ESPAÇO ÁRVORE em canteiros já existentes no município, a execução e a preservação também deverá ser numerada e catalogada pelo setor público.
Vale ressaltar que a implantação do ESPAÇO ÁRVORE é um processo a longo prazo de extrema importância para a arborização urbana em Monções.

Receba informativos da prefeitura em seu e-mail
Localização Rua: Paraná, nº 805 - Monções, SP
Telefone Telefone para contato:
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.