Mapa do site Mapa do site

URM - R$ 5.93

25/11/2017 às 14:13:00
› Novembro Azul

NOVEMBRO AZUL DE MONÇÕES

Campanha de Prevenção do Câncer de Próstata

A fim de conscientizar a população, principalmente a masculina, sobre os riscos do câncer de próstata, formas de prevenção e as maneiras de diagnosticar a doença, surgiu o movimento internacional “Novembro Azul".  Em comemoração a este movimento no dia 14 de novembro foi realizada no Centro Comunitário de Monções uma Palestra com o Médico Urologista Dr. Fernando L. Mangolin com o Tema: “Saúde do Homem”.  Foram abordados vários assuntos a fim de orientar a todos sobre a importância de ficarem atentos aos sinais do corpo e a procurar o médico com frequência sendo extremamente importante para diagnóstico precoce e tratamentos mais eficientes.

câncer de próstata é o câncer que mais afeta a população masculina do nosso país depois do câncer de pele.

Apesar de ser uma doença grave, cerca de 90% dos casos são passíveis de cura, desde que o diagnóstico seja realizado precocemente. É nesse ponto que se encontra o maior desafio: o preconceito. A maioria dos homens evita procurar o médico por temer o exame de toque retal, que, além do câncer, é importante para diagnosticar outros problemas anorretais e da próstata.

Publicado: 25 de OUTUBRO de 2017
Novembro Azul

NOVEMBRO AZUL DE MONÇÕES

Campanha de Prevenção do Câncer de Próstata

Receba informativos da prefeitura em seu e-mail
Localização Rua: Paraná, nº 805 - Monções, SP
Telefone Telefone para contato:
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.