Prefeitura de Monções

18/04/2018 às 16:18:00
Nascente Modelo

A nascente modelo está situada em uma propriedade particular nas proximidades da rod.154 a cerca de 1km do município e Monções, onde o proprietário o Sr. Miguel da Silva faz questão de preserva-la.  O município de Monções possui o Plano de Restauração de Matas Ciliares e Nascentes e um dos programas que compõem o Plano é o Programa de Proteção e Recuperação de Nascentes.

O programa consiste na recuperação das áreas de preservação permanente (APPs) das nascentes não só como ponto de partida estratégico para recuperação dos recursos hídricos, mas também para preservar a estabilidade geológica, a biodiversidade, o fluxo gênico de fauna e flora, proteger o solo, manter e ampliar a beleza cênica da paisagem, assegurando o bem-estar da comunidade.

A nascente modelo está localizada em área rural, ela foi revitalizada e restaurada.

1. Registro Fotográfico
  2. Elemento de identificação visual
  3. Atividades de visitação monitorada
  4. Publicidade/ Divulgação

A nascente escolhida está localizada em uma propriedade particular nas proximidades da rod.154 a cerca de 1km do município e Monções, onde o proprietário o Sr Miguel da Silva faz questão de preserva-la. No dia 11 de março de 2018 foi realizada a com visita da população.

Cadastre seu e-mail para receber as novidades da Prefeitura
Rua: Paraná, nº 805
Contato
De segunda a Sexta, das 07:00 horas as 11:00 horas e das 12:30 horas as 16:30 horas.
Logo da Prefeitura
Acompanhe