Mapa do site Mapa do site

URM - R$ 6,10

26/09/2018 às 16:01:00
Proteção a biodiversidade

No intuito de preservação da fauna silvestre local, a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente do município de monções realiza o monitoramento dos ninhos e das araras Canindé (Ara ararauna) que ainda não foi considerada uma espécie em extinção. A arara é considerada uma ave exótica, mas ela migrou para o município a procura de comida, encontrando o alimento a arara instalou no município, onde colocou seus ovos nas árvores. As araras costumam fazer os ninhos em buracos nostroncos de árvores, onde colocam seus ovos. Os filhotes permanecem no ninho até a 13ª semana. Durante esse período, os animais são alimentados pelos pais. As araras saíram, provavelmente, de alguma área recentemente degradada por falta de alimentação, desmatamento e queimadas. Quando encontraram comida se estabeleceram aqui no município, onde tem alimentação para seus filhotes. As araras sempre voltam para os mesmos lugares para se reproduzirem. A cada ano está aumentando o número de araras avistadas na área urbana do município de Monções. Por isso, a necessidade de monitorar e proteger a espécie.

Receba informativos da prefeitura em seu e-mail
Localização Rua: Paraná, nº 805 - Monções, SP
Telefone Telefone para contato:
© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.