SEX - 29/03
12 AGO 2013
SAÚDE E BELEZA
Grupo de palestras na alimentação pré e pós-treino na prática de atividade física
Quando o assunto é saúde, a dupla, alimentação equilibrada e atividade física regular, sempre teve lugar de destaque. Um cardápio adequado é importante, tanto para o atleta profissional quanto para o praticante de atividade física, como forma de lazer.

Um cardápio adequado traz diversos benefícios, pois: equilibra as necessidades energéticas do indivíduo; oferece os nutrientes básicos e importantes a cada modalidade esportiva; permite uma recuperação mais rápida e adequada; atua como um recurso ergogênico; reduz a ação dos radicais livres; evita situações desagradáveis como perda de massa magra, hipoglicemia e câimbras.

A partir destas orientações foi realizada a palestra na Academia Municipal da Saúde, ministrada pela nutricionista Aline F. Mendes com auxílio da coordenadora da academia Valéria C. Pissolato, Educadores Físicos e Estagiários. Foram formados quatro grupos (dois da melhor idade e dois para jovens e adultos) onde cada grupo teve a orientação adequada para cada etapa da vida. O intuito foi de mostrar que é possível conseguir um corpo ideal, nutrido e com ganho de massa magra através da ingestão dos alimentos adequados para cada tipo de atividade, após a palestra foi preparado exemplos de lanches pré e pós-treino e degustação pelos participantes, onde houve grande aprovação pelos mesmos.

O esclarecimento da alimentação adequada agregada a prática de atividade física é o segredo para uma vida de longevidade.