QUI - 02/05
24 OUT 2013
CRAS de Monções realiza Curso de Processamento de Peixe
Nos dias 03 e 04 de outubro o CRAS de Monções em parceria com o SENAR e o Sindicato Rural de Nhandeara realizou curso de Processamento Artesanal de Peixe.

Os participantes tiveram aulas teóricas para aprender a comprar peixes de boa qualidade observando cor da pele, cor dos olhos, escamas, congelamento, salga do peixe entre outros. E na pratica tiveram a oportunidade de aprender receitas fáceis com pescados, onde há total aproveitamento do produto, além de técnicas de conservação da carne, produção de pratos típicos, filetagem (corte) e defumação.

Os participantes do curso ficaram impressionados ao descobrir que é possível aproveitar todas as partes do peixe o que antes era descartado, hoje é utilizado e se torna um prato saboroso como, por exemplo, a cabeça do peixe que pode virar caldo, molho de lasanha ou macarrão e pirão ou o couro, que se torna aperitivo explica, a Engenheira de Alimentos que ministrou o curso Vânia Lourençon de Araújo.