03 AGO 2023
CAPACITAÇÃO FORMAR 2023
CAPACITAÇÃO FORMAR 2023
Na última quinta(27), o Município de Monções com o apoio do Departamento de Educação promoveram no Centro Universitário de Votuporanga, o evento 'Capacitação Formar 2023'.

O evento teve como propósito promover a formação continuada dos profissionais da educação, focando especialmente nos profissionais das secretarias, inspetores e merendeiros.

Na programação, houve palestra motivacional, visando inspirar e motivar os profissionais da educação, proporcionando um momento de reflexão e estímulo para enfrentar desafios no ambiente escolar.

Oficina para inspetores de alunos, onde foi oferecida uma capacitação específica abordando técnicas de mediação de conflitos, estratégias para lidar com situações diversas no ambiente escolar e reforçando o papel desses profissionais na comunidade educativa.

Oficina de cozinha criativa voltada para os merendeiros, trazendo novas ideias e técnicas para o preparo de refeições escolares, incentivando uma alimentação mais saudável, atrativa e saborosa para os estudantes.

E também, um bate-papo sobre secretaria escolar como espaço integrador da gestão educacional e administrativa, como um elemento fundamental na gestão educacional e administrativa da escola, destacando sua importância no bom funcionamento do ambiente escolar.

A Capacitação FORMAR 2023 visou aprimorar as habilidades dos profissionais da educação, proporcionando-lhes conhecimentos relevantes para o melhor desenvolvimento de suas atividades e, consequentemente, contribuindo para o aperfeiçoamento do ambiente escolar como um todo.

#educacao #municipiomoncoes