SÁB - 18/05
22 MAI 2014
Campanha do Agasalho esquenta a Escola Amaral em Monções
Durante os meses de março e abril o Programa Escola da Família com o apoio do Grêmio Estudantil da escola José Florêncio do Amaral, de Monções esquentaram a cidade com a Campanha do Agasalho 2014, cujo lema é “Roupa boa, a gente doa”. A campanha foi iniciada no dia 11 de março pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, com o objetivo de arrecadar peças em boas condições de uso para serem oferecidas a quem precisa. O Programa Escola da Família participa dessa ação.

Foram arrecadadas mais de 4,5 mil peças, entre roupas e calçados, com a comunidade local (Monções) e enviadas ao CRAS - Centro de Referência da Assistência Social - da cidade. A população monçonense manifestou apoio à iniciativa expressando-se solidária e participativa.

A Escola da Família e o Grêmio Estudantil promoveram uma gincana com os alunos que se empenharam na arrecadação das peças doadas pela comunidade. A iniciativa, além de proporcionar um agasalho a quem precisa, também favoreceu o despertar do espírito de organização, responsabilidade e solidariedade nas nossas crianças e jovens. Habilidades importantes para a formação dos jovens do mundo de hoje que precisam ser protagonistas de suas ações.