SEX - 03/05
25 MAR 2022
Aniversário de Monções 2022: Entrevista com o prefeito Valtolino Alves “Tóla”
Em comemoração ao anivserário do município de Monções, o Jornal A Voz do Povo entrevistou o prefeito Valtolino Valdir Maria Alves “Tóla”.

Jornal A Voz do Povo – Sabemos que ainda estamos em pandemia, apesar de termos flexibilizado muito, como a administração se manteve a questão de comemorações de aniversário?

Tóla -
No que se refere as comemorações a Prefeitura e a Câmara Municipal iniciaram os eventos do ano de 2022 com show, trenzinho para as crianças e uma cavalgada com o lançamento também da Festa Junina (10/06) e Festa do Peão (21, 22 e 23/07).

Jornal A Voz do Povo - Como está a questão da pandemia em seu município?

Tóla -
Em relação a pandemia no momento há registro de queda no número de casos. Estamos seguindo as orientações do Governo Estadual.

Jornal A Voz do Povo - Hoje qual a maior necessidade de União Paulista?

Tóla -
Apesar do andamento na geração de emprego ter sido iniciada com a instalação de uma indústria de cosméticos e apoio também a uma fábrica de costura instalada no município. Pretendemos buscar mais parcerias.

Jornal A Voz do Povo - Estamos em um ano de eleição, como o senhor acha que isto impactará o município?

Tóla -
Estou vendo este momento como positivo. Pois tanto na esfera estadual como federal o município tem conseguido muitos recursos.

Jornal A Voz do Povo - Quais são as obras em andamento?

Tóla -
Efetuação de recape. Já foram licitados dois barracões para incentivo a geração de renda, construção de rotatória e recape de parte da Avenida Rondônia. Em processo de licitação mais recape, ampliação das duas Unidades Básicas de Saúde, construção de um mini campo e reforma da praça central. Aquisição de veículos para a Saúde e Patrulha Agrícola. Aguardando liberação de um caminhão pipa, um trator com implementos, uma van para a Saúde e Programa Melhor Caminho.

Jornal A Voz do Povo - Qual seu planejamento para 2022?

Tóla -
Conclusão das obras. Manutenção das áreas urbanas e rural. Realização de eventos. E continuar a busca por mais recursos para o município.

Jornal A Voz do Povo - Gostaria de destacar mais alguma conquista? Deixar uma Mensagem?

Tóla -
Quero, juntamente com o vice-prefeito, agradecer o apoio da população, dos funcionários e da Câmara Municipal pelos 15 meses de administração.