SEX - 29/03
30 DEZ 2022
Especial fim de ano 2022: Entrevista com o Prefeito de Monções, Valtolino Valdir Maria Alves “Tóla”

Jornal A Voz do Povo - Qual é a avaliação do seu mandato durante o ano de 2022?

Tóla -
 Eu avalio como um ano bom, poderia ter sido melhor? Poderia ter sido melhor! Mas se a gente for analisar num todo foi um ano bom, deu pra gente manter o compromisso com a saúde que é uma das prioridades nossa, tendo os profissionais competentes atuando na área, temos a parte da educação, merenda, professores, todos os funcionários também foram bons. A manutenção das estradas no município, foi um ano bom. A parte que eu acho mais difícil foi a questão financeira, pois caiu um pouco a arrecadação devido a Usina Sucroalcooleira que está atravessando uma fase difícil e isso refletiu na nossa administração de uma forma direta.

Jornal A Voz do Povo - Qual a maior dificuldade encontrada?

Tóla -
 Realmente é a questão financeira, a arrecadação caiu e tivemos que manter os compromissos, e é claro que a gente vai cumprir, estamos cumprindo até agora o final do ano, vamos concluir tudo certinho. Então acredito que a questão financeira foi o maior entrave para nossa administração.

Jornal A Voz do Povo - Quais as principais conquistas durante o ano?

Tóla -
 Graças a Deus tivemos algumas conquistas, o governo estadual não só para o município de Monções, mas para todo o estado de São Paulo, foi um governo que ajudou bem todos os municípios, conseguimos vários implementos, tratores, a parte rural a gente sempre prioriza porque temos alguns assentamentos, conseguimos maquinários, ambulâncias, vários implementos e automóveis, acho que essas foram as maiores. Também conseguimos bastante recurso na área de recape, infraestrutura.

Jornal A Voz do Povo - O Senhor tem alguma perspectiva de melhora com os novos governos eleitos, tanto na esfera estadual quanto federal?

Tóla -
 É claro que a gente tem que ser otimista principalmente quando tem essa mudança de governo, já tive a oportunidade de participar em outras administrações e mandatos meus, a gente aposta que tudo aconteça e tudo melhore. Acredito que o governo estadual com esse novo governador, a gente percebe que ele tem muita vontade, acredito pelas poucas palavras que ouvimos dele, que está preparado para administrar o estado de São Paulo e vai cuidar de todos os municípios da mesma forma que esse governo que está se encerrando.

Jornal A Voz do Povo - Quer acrescentar algo? Deixar alguma mensagem?

Tóla -
 A gente tem mais é que agradecer, a todos os funcionários que vem ajudando na administração, eu acho que uma administração se realiza e se completa quando tem uma equipe boa e a nossa equipe de funcionários não tenho o que falar, todos trabalham em harmonia e em conjunto, a Câmara Municipal também, os vereadores graças a Deus hoje temos nove vereadores e estamos caminhando junto, com o vice-prefeito também, então eu acho que quem ganha é o município. Eu quero desejar de coração mesmo, que o ano de 2023 seja um ano repleto de saúde, de paz, de harmonia em todos os lares, para todas as famílias, para toda população de Monções.