SEX - 26/04
Durante a semana de aniversário do Município de Monções , os departamentos juntamente com a Administração e Câmara de Vereadores puderam proporcionar uma semana cheia de atividades de lazer e culturais aos munícipes. No dia 15 de março foram realizados pelo departamento de esporte e lazer amistosos de vôlei e torneio de futebol. No dia 16 de março o Departamento de educação e Departamento de cultura e turismo realizaram a 2° feira literária com apresentação da Cia Entre Aspas que trouxe a magia do circo para Monções com muitas brincadeiras, gincanas e histórias engraçadas. No dia 17 de março foi realizada a feira cultural com apresentação de artesanatos da cultura indígena e danças com a Aldeia Indígena Icatu, Danças com a Cia Corpus e declamação de poesia com os alunos da rede municipal de Ensino. Os alunos fizeram uma apresentação cantando o Hino Municipal. Já no sábado, a animação foi por conta do Trenzinho do Aranha com grande presença da população. A Banda Zeus conduziu um show de aniversário da cidade com músicas de todos os estilos e ritmos no calçadão da Praça da Matriz e queima de fogos. N o domingo, a tradicional cavalgada em seu 8º encontro de cavaleiros com percurso sendo guiada por trio elétrico, finalizando com almoço no recinto de exposições. Toda programação foi realizada pela união do Poder Executivo, Câmara de Vereadores e Departamentos Municipais: de Educação, Cultura e Turismo, Esporte e Lazer, Assistência social e Saúde .
30/03/2023
Monções comemora 59 anos de emancipação política administrativa.