QUI - 02/05
18 OUT 2013
EDUCAÇÃO E CULTURA
Festival Literário do Amaral em Monções
No dia 03 de outubro a equipe escolar da E.E. José Florêncio do Amaral de Monções realizou a Tarde da Poesia ação do Projeto Descentralizado (PRODESC) Festival Literário do Amaral (FLA) planejado pelos professores, gestores e alunos.

O festival contemplou ações significativas ao desenvolvimento de competências leitoras e escritoras tais como: Declamação de Poesias de Roseane Murray, Vilma Conte e Vinícius de Moraes destacando seu ano centenário. Desta ocasião merece destaque a homenagem a Sirlei Bartolomei Sanches, nascida neste município, por ter lançado neste ano sua primeira Coletânea de Poesias. Os alunos declamaram suas poesias, emocionando a poetisa, sua família, as amigas convidadas, pais presentes, alunos e professores.

Houve ainda, apresentação de músicas, danças, teatros, e declamação da poesia de autoria “Mandamentos da Educação” pelo professor Rodolpho de Lima Barbosa e encerramento com um lanche da tarde, momento em que comunidade local e escolar pode interagir sobre as atividades e atuação da equipe que merece os parabéns pela esplendorosa prática educativa.
18/10/2013
Festival Literário do Amaral em Monções