TER - 21/05
11 ABR 2014
CRAS em parceria com SENAR realiza curso
O CRAS de Monções em parceria com o SENAR e o Sindicato Rural de Nhandeara realizou curso de Artesanato em Folhas Esqueletizadas – decorativas.

Nos dias 01 a 04 de Abril a instrutora Zenaide ministrou o curso para 18 participantes que aprenderam as técnicas de artesanato em folhas esqueletizadas.

Durante o curso houve a coleta de folhas a limpeza e a seleção da matéria prima, o armazenamento de folhas frescas, a execução da técnica natural e químico o tingimento e a execução da técnica de decoração e montagem.

O objetivo do curso é mostrar o aproveitamento das folhas caídas das árvores e que esse trabalho proporciona artesanato de excelente qualidade e beleza.