SEX - 17/05
30 DEZ 2020
CIDADES
Edição Especial de Final de Ano: Entrevista com o Prefeito Eleito de Monções, Tóla
1 - Quem é o prefeito eleito Valtolino Valdir Maria Alves?

Natural de Nhandeara.

Cirurgião Dentista.

Casado.

Pai de dois filhos.

Residente em Monções há 32 anos.

Prefeito eleito por dois mandatos: 2005 a 2008 e 2009 a 2012.

Vice-Prefeito por um mandato: 2017 a 2020.

2 – A que o senhor atribui sua vitória?

Devido ao trabalho realizado no município anteriormente, por duas gestões como prefeito, acredito que a população me deu a confiabilidade do município por mais quatro anos.

3 – Qual seu primeiro ato como prefeito?

Além de manter os compromissos básicos da gestão, pretendo fazer uma administração segura. Adquirir um terreno para instalação de um mini distrito industrial para futuros incentivos, visando a viabilidade de empregos.

4 – Você acredita que a pandemia pode atrapalhar o início de seu mandato?

Acredito que não. Pois o setor municipal de saúde tem realizado um bom trabalho junto à população.

5 – Já tem definido seus diretores/secretários?

Parcialmente. O momento é de diálogo para melhor atender cada setor e satisfazer a necessidade do município.

6 – Quais são suas principais metas?

Como afirmei em campanha é direcionar as ações para a geração de renda e empregos.

7 – Qual será o papel de seu vice-prefeito?

Assim como na campanha caminharemos juntos. Apesar de seus compromissos profissionais sei que me auxiliará muito.

8 – O senhor já manteve contatos como os governos estadual e federal?

Sim. Com o governo estadual através de deputados na solicitação de emendas.

9 – Qual é a maior necessidade do município hoje?

Sem sombra de dúvidas é a necessidade de emprego.

10 – O que o senhor pretende fazer para saná-la?

Primeiramente aquisição de terrenos e depois buscar recursos para construção de barracões e também oferecer incentivos e redução de impostos para facilitar a instalação de empresas. Paralelamente oferecer formação profissional e apoio aos pequenos agricultores.

11 – O que o senhor espera de 2021?

Será um ano com algumas dificuldades devido a previsão de queda de aproximadamente um milhão de reais anual para nosso município, tendo que administrar com cautela.

12 – Quer acrescentar algo ou deixar alguma mensagem?

Que neste momento continuemos unidos. Pedir a todos que se esforcem em relação a prevenção da COVID-19 pois é do conhecimento de todos que em breve poderemos contar com a vacina. Também desejar a todos um Feliz Natal e um Ano Novo com paz e saúde.

Assista a entrevista em vídeo do Tóla para a Edição Especial de Final de Ano: