SEG - 29/04
23 AGO 2013
Monções ganhará Centro “Conviver”
Secretaria de Desenvolvimento Social vai investir R$ 250 mil para equipamento voltado à convivência de idosos nos municípios
O município de Monções é o mais novo beneficiado diretamente pelo Programa São Paulo Amigo do Idoso, do Governo do Estado. O convênio, que garante recursos de R$ 250 mil para implantação de uma unidade do Centro “Conviver”, foi assinado pelo secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam, e pelo prefeito, Douglas Honorato, na manhã desta terça-feira, 20, na Câmara Municipal de Fernandópolis.

Para o secretário Hamam, o equipamento de convivência é fundamental para a sociedade, pois permite um atendimento direto ao idoso, favorecendo o envelhecimento ativo e saudável. “A expectativa é que em 2050 teremos mais idosos que crianças no Brasil. Por isso, estamos investindo pesado na rede de atendimento social da população com mais de 60 anos em todo Estado”, afirmou.

O Centro Conviver é um espaço de convivência, socialização, lazer e atividades, onde os idosos com mais de 60 anos podem frequentar. Ou seja, trata-se de um instrumento de proteção básica de caráter preventivo, contribuindo para o envelhecimento ativo, saudável e autônomo.

Segundo Honorato, o Centro “Conviver” já tem local certo no município, ao lado da Casa da Agricultura. “Já definimos este local para construção do centro, que é uma reivindicação importante para a população idosa que terá um local de referência para seguir”, analisa o prefeito.

Além de Monções, os municípios de Floreal, Macaubal e Magda também serão beneficiados com o Centro “Conviver” e deverão assinar o convênio nos próximos dias.

No Estado, serão construídos 126 Centros “Conviver” e 108 Centros “Novo Dia”.