TER - 30/04
26 AGO 2013
EDUCAÇÃO E CULTURA
Monções inaugura Escola de Moda
No último dia 14 de agosto, o Fundo Social de Solidariedade de Monções presidido pela primeira dama Camila Oliveira Honorato em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) inaugurou a “Escola de Moda”.

O projeto Escola de Moda tem como meta a capacitação profissional, e seu objetivo é levar conhecimento para as pessoas, elaborar e adaptar modelos de peças para vestuário utilizando técnicas básicas de modelagem, corte e costura. Dessa forma, proporcionando à população de baixa renda oportunidades no mercado de trabalho e também inclusão social.

Inicialmente, o município conta com 20 alunas, que são divididas em três turmas com duas aulas semanais por turma.

“Esta é uma importante oportunidade de capacitação que a nossa cidade está oferecendo à população, é mais um passo que caminhamos rumo a um futuro promissor”, destaca Camila Honorato, que também afirma que em breve haverá mais novidades com a implantação da “Escola da Beleza”.