QUA - 15/05
08 AGO 2014
EDUCAÇÃO E CULTURA
Escola de Monções homenageia escritores falecidos
A escola José Florêncio do Amaral homenageou, no dia 30 de julho, quarta-feira, os escritores falecidos nesse mês. Foram quatro autores renomados da nossa literatura brasileira que deixam um legado de grandes obras para as gerações futuras. São eles: Ivan Junqueira, de 79 anos, falecido no dia três de julho; João Ubaldo Ribeiro, de 73 anos, falecido no dia 18 de julho; Rubem Alves, de 80 anos, falecido no dia 19 de julho e Ariano Suassuna, 87 anos, falecido em 23 julho.

Com a intenção de homenagear esses autores, a Sala de Leitura em parceria com toda equipe escolar realizou em ATPC a leitura de textos desses autores. A aluna Giovana, da 8ª série, apresentou Rubem Alves com a crônica “A Madrasta e o Espelho”, retirado do livro “Retorno Eterno”. A aluna Sahara, também da 8ª série, o autor Ivan Junqueira com o poema “E se eu disser”, retirado do livro “O Outro Lado”. Da 3ª série do Ensino Médio, o aluno Carlos Sergio apresentou João Ubaldo Ribeiro com a crônica “O verbo por”, do livro “Contos e Crônicas” para se Ler na Escola. Em seguida, as professoras, Maria Idalina, de Língua Portuguesa e Iderli, de Orientação para Estudos e Pesquisas, apresentaram Ariano Suassuna com uma leitura dramática de um trecho de “O Auto da Compadecida”. Para finalizar, a vice-diretora da escola da família leu uma de suas crônicas cujo teor era um tributo aos autores.

O objetivo da ação realizada foi despertar os leitores para as grandes obras da nossa literatura brasileira, bem como, para a importância de se valorizar a leitura como instrumento de cidadania. O Brasil possui um vasto rol de escritores talentosos. É fundamental que o leitor brasileiro descubra e valorize a riqueza da literária nacional.
08/08/2014
Escola de Monções homenageia escritores falecidos