SEG - 06/05
11 AGO 2015
Prefeito assina convênio junto à Secretaria de Agricultura
O Prefeito de Monções, Douglas Antonio Honorato, esteve em São Paulo, no dia 29 de julho, para assinatura de convênio na Secretaria Estadual de Agricultura, que visa a manutenção do Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento, que tem como objetivos básicos a integração de esforços dos órgãos públicos com todos os segmentos da comunidade na formulação e execução de políticas públicas, integração dos serviços de assistência técnica, extensão rural, orientação dos agronegócios e das demais ações voltadas ao desenvolvimento da agropecuária.

O convênio entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) e a Prefeitura Municipal firma uma parceria a fim de que a Casa da Agricultura, articulada com outras entidades afins, integre um sistema de apoio aos produtores rurais, executando políticas públicas municipais, estaduais e federais, através da execução de programas, projetos e das ações propostas no Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (PMDRS), por meio dos Planos de Trabalho Anuais, devidamente aprovados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR).

O prefeito lembra que nos dois primeiros anos de seu mandato 2013/2014, com os recursos oriundos da Secretaria Estadual de Agricultura, foi possível recuperar trechos das estradas municipais MON 010 e MON 030, conforme fotos abaixo. “Para o ano de 2015, temos com meta recuperar outras estradas, beneficiando assim os produtores e pessoas que utilizam as vias rurais, como meio de transporte e escoamento de produtos agrícolas”, disse Honorato.