SEX - 26/04
AGRICULTURA
Monções firma convênio com Secretaria da Agricultura
moncoes-firma-convenio-com-secretaria-da-agricultura
No último dia 23 de julho, o prefeito do município de Monções, Valtolino Valdir Maria Alves, tendo como objetivo o apoio aos agricultores, assinou convênio com o Programa Rotas Rurais-Mapeamento, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, que prevê o mapeamento e o endereçamento das propriedades rurais.

O Rotas Rurais colocará as propriedades rurais no mapa, aumentando a competitividade do AGRO paulista e a segurança no campo, além de facilitar o acesso à saúde, educação e outros serviços públicos para os moradores do campo.

O programa cria um Código de Endereçamento Rural Digital para cada propriedade e estabelecimento, similar a um CEP personalizado. Além disso, também mostra como é o traçado das vias rurais que chegam até cada localização, permitindo a utilização de ferramentas digitais como o Waze e o Google Maps, por exemplo.

“Esse é um programa pioneiro, que resolverá um dos grandes problemas dos pequenos produtores paulistas: a falta do endereço”, explica o prefeito.

A prefeitura receberá um mapa com todas as informações da sua área rural e poderá utilizar essas informações para estabelecer nomes de vias rurais e numeração das propriedades, como já acontece com os endereços convencionais.

A cidade vai contar com apoio tecnológico para monitoramento aéreo de uma forma mais rápida e eficaz com o uso de novos drones, que foram entregues para a EDR do município no mesmo dia da assinatura do convênio com o Programa Rotas Rurais.