QUI - 16/05
11 AGO 2015
EDUCAÇÃO E CULTURA
Monções promove dia de capacitação para educadores
No último dia 31 de julho, no Centro Comunitário, a secretaria municipal de educação do município de Monções promoveu um dia de capacitação e motivação voltado exclusivamente para os funcionários da rede municipal de ensino e teve como objetivo a melhoria da prática pedagógica.

A palestrante psicopedagoga e atual presidente da APAE de Santa Fé do Sul, Lia Lopes dos Santos, desenvolveu atividades de reflexão que abrem o olhar do professor para a imaginação. As atividades lúdicas também foram citadas pelo professor como um bom caminho para o educador tornar o ambiente mais agradável e favorável ao ensino, para que estes profissionais possam ter subsídios para organizar o trabalho no seu dia a dia.

A motivação também foi o tema abordado pelo empresário e palestrante João Renato, onde o objetivo da palestra foi proporcionar alto estima aos professores resgatando o prazer e a felicidade que o ensinamento proporciona.

Ações como estas mostram que a administração do prefeito Douglas Honorato, juntamente com toda a equipe da secretaria municipal de educação, desenvolvem trabalhos para melhorar cada vez mais a educação no município.