QUI - 16/05
15 MAI 2017
EDUCAÇÃO E CULTURA
Prefeitura entrega kit de higiene bucal a alunos de escola municipal
Profissionais do Programa de Saúde Bucal, da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, entregaram no último mês, cerca de 150 kits de higiene bucal aos alunos do pré ao 3º ano da Rede Municipal de Ensino. Esta ação faz parte do projeto Sorrindo para o futuro, parceria da Administração Municipal de Monções.

O kit contém um livrinho educativo com adesivos, escova, creme e fio dental. A dentista Nadia, afirmou que todas as crianças receberão o kit. “Estas crianças já estão crescendo com uma nova mentalidade, sabendo que é melhor prevenir. E este é o nosso objetivo”, ressaltou. A profissional, a Atendente de Consultório Dentário Odávila, o Diretor da Saúde Junior, a primeira dama Camila e a diretora de escola Sirlei foram responsáveis pela entrega do material.

É fundamental que as crianças tenham uma boca saudável. “A digestão começa pela boca e é muito importante que elas aprendam desde cedo à importância de escovar os dentes. Isso traz mais saúde e mais qualidade de vida”.

A secretária de Educação Camila ressaltou a importância da parceria entre as duas secretarias. “Esta união traz benefícios porque é voltada à prevenção dos alunos e isso é muito importante”.

O prefeito Douglas parabenizou a equipe “As crianças tendo esta orientação aqui na escola levam isso para casa, orientando também os pais fazendo disso um trabalho muito gratificante”.