QUA - 15/05
22 OUT 2021
CIDADES
Vereadores de Monções buscam recursos na capital paulista
Nos dias 06 e 07 de outubro, o Presidente da Câmara de Monções, Rafael Chavier Furlanetto e os Vereadores, Antonio Augusto Romão, José Luiz do Valle e Junior Marcos Rodrigues, estiveram em São Paulo visitando a Secretaria da Agricultura e Abastecimento e a Assembleia Legislativa do Estado.

Na ocasião protocolaram ofício requerendo ao Secretário da Agricultura, o seguinte teor: “Com o devido respeito, solicitamos os bons ofícios de Vossa Excelência, no sentido de que auxilie as pequenas associações do Município de Monções, oriundas do antigo programa do Banco da Terra; para que os beneficiários tenham os juros e as parcelas de seus financiamentos reduzidos, visto que a atual situação global com o aumento dos preços e a desvalorização da nossa moeda, os assentados não estão conseguindo honrar seus compromissos, e correm o risco de perderem suas pequenas propriedades.

Solicitamos a viabilidade de Vossa Excelência; atuar junto aos órgãos competentes para que o prazo de pagamento dos assentados seja estendido com a isenção de juros e correções, e as parcelas diminuídas, aumentando assim o prazo para quitação anual; e com eventuais quitações que o valor devido seja amortizado em 80% do principal, como já ocorreu em governos anteriores”.

Na Assembleia Legislativa visitaram o gabinete do Deputado Carlão Pignatari e protocolaram o seguinte ofício: “Com o devido respeito, solicitamos os bons ofícios de Vossa Excelência, no sentido de que este Município de Monções, seja contemplado com verbas para complementação do asfalto no prolongamento da Rua Santa Catarina, aproximadamente 100 metros e o prolongamento da Rua Rui Barbosa, com aproximadamente 100 metros, totalizando 200 metros.

Informamos Vossa Excelência, que as obras fazem parte da expansão urbana do município, assim solicitamos a viabilidade do pleito ser incluído no “Programa Nossa Rua” do Governo do Estado”.