SEG - 20/05
Entrevista com o prefeito reeleito de Monções, Douglas Honorato
Prefeito reeleito: Douglas Antonio Honorato - PMDB
Nome e partido do vice: Valtolino Valdir Maria Alves, PMDB
Votos obtidos nas urnas: 1470 votos, com 75,58% dos votos.

1 - Qual a diferença entre o mandato anterior e esse que se inicia em 1º de janeiro?

A reeleição é a continuidade de uma gestão com sentimento de maior responsabilidade.

O diferencial é ter adquirido mais conhecimento e influências políticas e administrativas, o que “facilita” a manutenção do trabalho e a oportunidade de realizar novas propostas e conquistas.

2 - Quais as propostas que o senhor conseguiu cumprir das que pretendia quando de sua eleição em 2012?

Durante esses 04 anos, conseguimos atingir várias metas e objetivos que havíamos proposto em nosso plano de governo. Avançamos nos setores de Saúde, Educação, Segurança, Esporte e Lazer, Assistência Social, Urbanismo e Obras, Agricultura, Transporte, Meio Ambiente, Habitação e Administrativo. Todas essas conquistas são de suma importância, não destaco uma proposta ou serviço, sim a realização de um trabalho em equipe e de forma planejada.

3 - Quais deixou de cumprir? Por que?

Em consequência da crise econômica o governo estadual contingenciou alguns repasses de convênios, entre eles o asfalto da vicinal Monções/Gastão Vidigal, esclareço que jamais deixei de medir esforços para que essa obra fosse executada. Também alguns projetos foram substituídos por outros de maior urgência que surgiram no decorrer da administração.

4 - Quais os principais obstáculos que o senhor encontrou para governar?

A crise política e financeira do Brasil, com a recessão da economia e a queda de repasses.

5 - Das realizações conquistadas, qual o senhor avalia como a mais importante?

Um conjunto de realizações. As obras, as aquisições, os eventos, todos foram de suma importância para o município. Destaco a conclusão e entrega de moradias populares, que realizou a tão sonhada conquista da casa própria.

6 - A que o senhor atribui sua reeleição?

A confiança da população foi adquirida através de muito trabalho, dedicação e amor pelo município.

"Não se constrói uma vitória política apenas durante o período eleitoral. Essa reeleição foi construída ao longo de toda uma gestão, e o que nós fizemos, foi trabalhar por Monções”.

7 - E a nova composição da Câmara favorece mais o senhor?

O município de Monções durante esses últimos anos tem vivido um bom momento, e a Câmara foi fundamental para que isso acontecesse. Essa nova composição, assim como as anteriores trabalhará em harmonia, visando sempre favorecer não o prefeito, sim a população e o município.

8 - Qual sua principal meta para este futuro mandato?

Geração de empregos.

9 - O que pretende fazer para cumprir essa meta?

Implantar o distrito industrial e incentivo ao empreendedorismo.

10 - Quer acrescentar algo ou deixar uma mensagem?

Quero aproveitar para agradecer em primeiro lugar a Deus pela graça de mais um ano de trabalho em prol a esse município que amo.

Agradeço minha família, população, funcionários municipais, câmara municipal de vereadores, todos que confiaram em meu trabalho e contribuem para o desenvolvimento de nossa querida Monções.

Desejo a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, que em 2017 seja um ano de prosperidade, realizações e avanços para nossa querida cidade, “Monções Não Pode Parar”.

SÃO OS VOTOS DE DOUGLAS ANTONIO HONORATO E FAMÍLIA