04 SET 2017
Prefeitura Municipal de Monções em parceria com Sindicato Rural de Nhandeara e SENAR-SP realiza curso de Processamento Artesanal de Pães
A prefeitura municipal de Monções em parceria com o Sindicato Rural de Nhandeara e SENAR/SP realizou nos dias 17 e 18 de Agosto o curso de Processamento Artesanal de Pães.

O treinamento foi realizado no Salão de Eventos Raphael Sgotte, das 8:00 as 17:00 horas.

Marcou presença o prefeito Douglas Honorato e a primeira dama Camila Honorato, assim prestigiando o evento e aproveitaram para degustar as delícias.

O objetivo do curso foi fazer diversos tipos de pães, como pão de mandioca, pão integral, pão de cenoura, pão de ervas frescas, pão de fubá, rosca de coco, pão salgado recheado entre outras delicias através de um processo totalmente artesanal, para consumo familiar.

As receitas aprendidas eram simples e foram passadas de uma maneira fácil e prática pelo instrutora Vania Araújo Lourençon “engenheira de alimentos”.

Os treinamentos realizados através da parceria Sindicato Rural de Nhandeara e SENAR/SP são totalmente gratuitos, englobando desde o material utilizado para a aprendizagem até a alimentação fornecida aos participantes.