SEX - 29/03
02 OUT 2017
AGRICULTURA
Monções recebeu curso de Operação e Manutenção de tratores
A prefeitura municipal de Monções em parceria com o Sindicato Rural de Nhandeara e SENAR/SP realizou nos dias 12 a 16 de setembro o treinamento de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas.

O treinamento foi realizado em duas etapas sendo a primeira etapa realizada nos dias 12, 13 e 14 constou da Manutenção de Tratores Agrícolas e nos dias 15 e 16 foi realizado a segunda etapa, Operação de Tratores Agrícolas.

As aulas teóricas foram realizadas no salão de eventos Raphael Sgrotti e as aulas práticas foram realizadas na APRAM e no Recinto de Exposições de Monções das 8h as 17h.

No treinamento foram qualificados 11 trabalhadores, habilitando-os no manejo das máquinas como sistemas de lubrificação, de combustível, de embreagem, de freios e hidráulico, além de componentes da plataforma e medidas de segurança no trabalho. “Os cursos do SENAR/SP são focados na segurança do operador com a máquina e também equipamentos de proteção individual”, relata o instrutor.

Os treinamentos realizados através da parceria Sindicato Rural de Nhandeara e SENAR/SP são totalmente gratuitos, englobando desde o material utilizado para a aprendizagem até a alimentação fornecida aos participantes.