SÁB - 18/05
16 MAR 2018
Monções completa 54 anos
Prefeito Douglas fala sobre sua administração e faz planos para o longo do ano; festividades começam hoje com destaque para o bolo de 54 metros
No próximo dia 21 de março, Monções completa 54 anos de emancipação político-administrativa, mas as festividades em alusão a data começam hoje, 16 de março, a partir das 19h no Calçadão Municipal, diversão Infantil com a “Locomotiva do Aranha”, a partir das 20h, tradicional Bolo Comemorativo com 54 metros, parabéns e show pirotécnico, a partir das 22h, Show com a Banda Santa Ifigênia. A programação ainda segue dia 20, a partir das 07h no Calçadão Municipal, Campanha de Prevenção/Mobilização à hipertensão e diabetes; dia 21, às 19h30, Missa em Ação de Graças ao 54 Anos de Monções na Igreja da Matriz.

O prefeito Douglas Honorato fez um balanço do seu governo durante os últimos 12 meses. “Foram meses de manutenção e sequência dos trabalhos. Os setores públicos do nosso município encontram-se estruturados. Conseguimos dar continuidade no trabalho graças ao planejamento e contenção de gastos, mantemos os serviços e atividades com qualidade e prosperidade, sem deixar de priorizar sempre a população como um todo. Durante esse ano de 2017/2018 fizemos uma verdadeira “maratona” na busca de recursos, parcerias e conquistas para o município. Visitei vários gabinetes, secretarias e ministérios, acredito que “frutos” surgirão nos próximos anos, mas me sinto feliz e satisfeito, pois foi possível manter o município no caminho certo, honrando todos nossos compromissos financeiros e executando melhorias previstas”, afirma.

Com planejamento conseguiu cumprir o que planejou. “A administração pública é muita complexa e as questões burocráticas atravancam a conclusão das obras e aquisições, dependemos diretamente de órgão estaduais e federais para transferência de recursos, prestação de contas, entre outras coisas que não dependem exclusivamente da gestão local. Porém estamos fazendo o possível para atingir nossos planos e projetos em sua totalidade”, diz.

O chefe do Executivo comentou sobre as obras em andamento e os principais setores do município. “Em fase inicial destaco as obras de infraestrutura no Parque Industrial e também a reforma e ampliação do CRAS. Realizamos a manutenção e reforma em prédios e equipamentos públicos (Centro de Lazer, Represa Municipal, Laginha, Prefeitura, Padaria Artesanal, Cemitério, Avenida Rondônia, Portal, construção de caneletas nos cruzamentos, conservação das vias urbanas e rurais e pintura das faixas de sinalização). Os setores municipais da saúde, educação, desenvolvimento social, transportes, obras, habitação, meio ambiente, esporte, cultura, agricultura e administrativo estão executando suas atribuições conforme o programado, realizando atendimentos a população de forma organizada com o objetivo de atender toda sua demanda. Vale destacar também que todos os setores receberam durante nossa gestão melhorias em suas estruturas físicas e em seu quadro pessoal”, destaca.

O planejamento para o longo do ano também já está definido. “Manter de forma satisfatória e ininterruptas os serviços e atividades para a população, concluir as obras de infraestrutura no parque industrial e atrair investidores, finalizar as melhorias no CRAS. Previsto realizar a pavimentação da Rua Lídia Genaro Gonçalves (Cruizinha/Portal), efetuar o recape de vias municipais, renovação da frota municipal e aquisição de veículos para setores que necessitam, reforma e ampliação da escola Dionísio Tonette, implantação do programa Internet Para Todos, infraestrutura no calçadão municipal. E há projetos em andamento, que dependem de liberação de recursos Estaduais e Federais”.

Para finalizar, o prefeito Douglas deixou uma mensagem de felicitações pelo aniversário do município. “Parabéns Monções! É com muita alegria que ao comemorarmos 54 anos de emancipação político-administrativa venho parabenizar a nossa cidade e todos os munícipes. Manifesto o orgulho que sinto de ser filho desta terra, a qual por nada trocaria, cidade onde me confiaram à oportunidade de com meu trabalho contribuir com o desenvolvimento e progresso contínuo. Estamos vivendo um período de incerteza e descrença política no nosso país, mas em meio às dificuldades, em momento algum perdemos o controle administrativo, nossa cidade para muitos é referência. Acreditando nisso que nossa equipe vem trabalhando, superando dificuldades, transpondo obstáculos, para promover qualidade de vida para todos. Façamos uma prece nesse aniversário de Monções, vamos pedir a Deus por todos nós, pela nossa cidade, e país. Que lutemos pela saúde, educação, segurança, transportes, infraestrutura, desenvolvimento social, emprego, renda, habitação, meio ambiente, esporte, cultura, agricultura, comercio e indústria, iniciativas comunitárias, nossas crianças, jovens adultos e à melhor idade. Aproveito a oportunidade e agradeço a população, funcionários municipais, câmara de vereadores, a todos que confiam em meu trabalho e contribuem com o desenvolvimento de nossa querida Monções”.
Autor: Daniel de Paula