TER - 07/05
13 SET 2019
6º Festival de Folclore do município de Monções
O Departamento de Educação do Município de Monções realizou no último dia 30 de agosto o 6º tradicional Festival de Folclore.

O evento apresentou um conjunto de expressões culturais populares que englobaram diversas danças com os alunos da Escola Municipal Dionísio Tonete, Escola Estadual José Florêncio do Amaral, Projeto Municipal Capoeira Anjos Guerreiros e Oficina de Dança da Melhor Idade do CRAS.

O Festival foi realizado a partir das 19h no Ginásio de Esportes Municipal e o público presente teve a oportunidade de apreciar uma diversidade de culturas que foram apresentadas com encantadoras coreografias e figurinos.

O folclore brasileiro é bem diversificado e conta com atributos das culturas portuguesa, africana e indígena.
13/09/2019
6º Festival de Folclore do município de Monções