SEG - 29/04
22 JAN 2021
SAÚDE E BELEZA
Monções recebe as primeiras doses da vacina contra Covid-19
Vacina do Butantan – Coronavac - começa a ser aplicada após aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)
A vacinação contra a Covid-19 começou no último domingo (17) logo após a aprovação da Vacina do Butantan pela Anvisa. Os vacinados foram os profissionais da saúde que estão atuando na linha de frente do combate à doença. Segundo afirmações do ministro da saúde, general Eduardo Pazuello, o plano nacional de vacinação começaria na quarta-feira seguinte (20).

No município de Monções, a vacinação se iniciou no período da tarde e foram disponibilizadas 46 doses. Até o momento da ligação que realizamos a UBS (15h33min) foram vacinados setes profissionais da saúde e, a expectativa era de 30 a 35 pessoas sendo vacinadas ao final do dia. A GVE ainda não informou sobre a data de chegada da 2ª dose.
Autor: Vinícius Almeida
22/01/2021