SEG - 29/04
30 OUT 2018
SAÚDE E BELEZA
Monções no Movimento Outubro Rosa promove mobilização pela detecção precoce do câncer de mama e colo de útero
No dia 16 de outubro ocorreu a Caminhada “Outubro Rosa”. A programação constou de entrega de materiais educativos e palestras com os temas, “Prevenção ao Câncer de Mama e Colo de Útero” com Enfermeira da UNIRP de São José do Rio Preto, sorteio de brindes e café da manhã. Também está sendo realizada nesse mês a coleta de preventivo Papanicolau realizado no Centro de Saúde.

O objetivo da campanha, é conscientizar a população sobre a prevenção do câncer de mama e colo de útero orientando, sobretudo, as mulheres a realizarem anualmente a mamografia, como também alertar sobre a prevenção do câncer de colo do útero.

“A intenção é de conscientizar o maior número possível de mulheres sobre a importância do autoexame da mama, e realização de mamografia e Papanicolau anualmente visando aumentar a chance de cura e a qualidade de vida e, principalmente promover nas mulheres uma maior preocupação com a prevenção”.
30/10/2018