SEG - 29/04
05 NOV 2021
SAÚDE E BELEZA
Saúde de Monções fica em 44º lugar no Programa Previne Brasil do Estado
A Saúde do município de Monções se classificou em 44º lugar na avaliação do Programa Previne Brasil, entre os 630 municípios do Estado de São Paulo.

O Programa Previne Brasil é o novo modelo de financiamento que avalia o desempenho das ações das equipes de saúde através dos indicadores exigidos pelo Ministério da Saúde.

O índice é avaliado pelo Indicador Sintético Final (ISF), que é resultado do cálculo do desempenho da consolidação dos sete indicadores previstos, sendo aferido a cada 04 (quatro) meses com repercussão financeira para os 04 meses subsequentes e irá avaliar o desempenho das equipes Saúde da Família (eSF) e equipes de Atenção Primária (eAP). Neste índice o município de Monções atingiu o valor de 7,33.

“Parabenizamos toda a equipe de saúde do município de Monções pela brilhante colocação entre os 630 municípios do Estado de São Paulo”, afirma o prefeito Valtolino Valdir Maria Alves, o “Tóla”.