TER - 14/05
26 OUT 2018
Falece o músico Leonel Barbosa de Andrade
No último dia 22 de outubro, veio a falecer no município de Monções, o músico Leonel, Barbosa de Andrade, pai do atual presidente da câmara daquele município, Clóvis Barbosa de Andrade.

Senhor Leonel, ainda jovem, fez sucesso cantando música country. Casou em Monções, na década de 50, com Maria Madalena Vicente, com o tempo os dois fizeram duo, e cantavam em festivais e programa de rádio, depois de algum tempo formaram um conjunto musical que foi responsável pelo primeiro Carnaval de Monções. Leonel gravou um disco com os filhos José Mário e Maria José formando o trio Barbosa e se apresentavam em rádio e televisão, levando o nome de Monções para toda a região e Estado. Em seguida montou o conjunto “Vereda Tropical” com a participação de todos os filhos.

Além de músico e lavrador ,foi político, sub delegado e primeiro presidente do conselho tutelar em Monções, foi vereador, no seu mandato fez grandes projetos e sempre lutou pela democracia e direito de igualdade social. Pai de 16 filhos, destes 14 estão vivos e além da maioria possuir grau superior completo, todos são músicos. Foi com muita luta, amor e respeito que disciplinou todos seus filhos, passou seu amor pela música, pregando que Deus está acima de tudo e de todos, e os ensinou a sempre fazer o bem. “Que Deus dê a ele o reino da glória”.