27 NOV 2015
1ª Semana do Bebê de Monções
A Prefeitura de Monções em parceria com o Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância realizou no período de 09 a 14 de novembro de 2015 a 1ª Semana do Bebê no Município.

A Semana do Bebê foi uma estratégia de mobilização social apoiada pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Governo do Estado de São Paulo em parceria com o município de Monções e teve como objetivo melhorar os atendimentos prestados às gestantes e crianças de 0 à 3 anos.

A ideia foi incentivar durante essa semana, uma grande mobilização em favor do desenvolvimento infantil e a importância da participação do envolvimento das famílias neste processo.

O Município de Monções desenvolveu nesta semana oficinas, palestras e atividades artísticas e culturais todos com a participação das gestantes, dos pais e familiares.

A importância da atenção à primeira infância começa nos seis primeiros anos de vida e são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.

A disseminação da Semana do Bebê no município reforça a importância do “Compromisso com o desenvolvimento infantil e o cuidado com as gestantes: Uma promessa renovada”.
27/11/2015
1ª Semana do Bebê de Monções