QUA - 15/05
26 FEV 2016
SAÚDE E BELEZA
Atividade de nutrição na academia municipal de saúde de Monções
As fibras solúveis trazem inúmeros benefícios para todos inclusive para a terceira idade, como a melhora do trânsito intestinal e controle do colesterol, incômodos que podem piorar com o avanço da idade.

A ingestão de fibras na quantidade correta proporciona um melhor funcionamento do intestino com isso outros benefícios também surgem: melhora da disposição, do aspecto da pele, do controle do colesterol e do peso.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é recomendada a ingestão de 25 gramas de fibras diariamente e elas podem ser encontradas em alimentos como aveia, feijão, lentilha, ervilha, soja, laranja, maçã, cenoura, farelo de aveia, grão-de-bico, farelo de trigo, chia, arroz integral, figo seco, sementes de abóbora, linhaça, entre outros.

Pensando nestes benefícios no dia 15 de fevereiro foi realizado uma atividade com a terceira idade ministrada pela nutricionista Aline F. Mendes Tazzi na academia municipal, com objetivo de incentivar o consumo de fibras e desmistificar como usar essas fibras durante o dia a dia de cada um, foi preparada uma granola caseira e após o preparo degustação onde houve uma ótima aprovação do sabor pelos participantes na atividade. Na ocasião também a coordenadora da Academia Valéria Cristina Pissolato Marques também palestrou sobre a importância da atividade física para o melhor funcionamento do organismo e qualidade de vida. A Primeira Dama do Município esteve presente e parabenizou o grupo acrescentando sobre a importância da participação dos mesmos nas atividades realizadas pelo setor de saúde e acrescentou a importância da alimentação saudável e atividade física em todas as fases da vida.

Sendo assim só podemos concluir que “A alimentação correta, rica em nutrientes, vitaminas, fibras e uma boa mastigação, continua sendo o melhor caminho para fazer com o que o organismo funcione bem”.